ACBJJ SCHOOL

CENTRO DE TREINAMENTO

BENTO GONÇALVES - RS - BRASIL

MODALIDADES - JIU JITSU FEMININO

Com a insegurança nas ruas e até dentro de casa, os números revelam um dos motivos que as levam a quererem se defender: a cada 15 segundos, uma mulher é violentada no Brasil, de acordo com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher (Unifem). Pesquisa divulgada em 2010 revela que, em cada 100 mulheres brasileiras, 15 vivem ou já viveram algum tipo de violência doméstica, segundo o DataSenado (órgão ligado à secretaria de pesquisa e opinião pública do Senado).

 

Os benefícios são numerosos, mas pode-se destacar o aumento da segurança e melhora da autoestima como os mais facilmente observados. Também trabalham a parte de concentração, disciplina, agilidade, coordenação motora, alongamento, autoconfiança e equilíbrio, entre outros. 

 

A sensação de segurança somada ao corpo durinho são os fatores que mais contribuem para elevar a autoestima daquelas que praticam algum tipo de luta.

Ajudando a quebrar crenças que ainda afastavam parte do público feminino – como a de que esses esportes são violentos – quem aprende defesa pessoal procura sentir-se menos vulnerável a situações de violência, principalmente quem vive em grandes cidades. As mulheres, que em geral passam uma imagem de fragilidade, estão mais suscetíveis à ação de criminosos. 

 

- Diminui o stress

- Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos.

- Aumenta a autoestima, a autoconfiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual).

- Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril, tanto em homens quanto em mulheres.

- Aumenta a resistência do organismo.

- Acelera o metabolismo.

- Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória.

- Aumenta a flexibilidade.

- Aumenta a coordenação motora.

- Aumenta os reflexos.

 

Por ter grande exigência anaeróbia e ser muito isométrico, o jiu-jítsu faz com que a mulher desenvolva toda sua força. Estudos mostram que mulheres que praticam esportes podem chegar a ter a força quadruplicada, aumentando inclusive a massa muscular, o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, qualidade de sono e de vida.

 

Faz bem ao coração por ter o aeróbico muito exigido, desenvolvendo muito a capacidade cardiorrespiratória, melhorando a disposição e queimando as gordurinhas indesejáveis. Na parte de flexibilidade, o jiu-jítsu dá um verdadeiro show em muitos outros esportes e ainda mais se falando em jiu-jítsu feminino, pois a mulher já tem maior facilidade de adquirir  e no jiu-jítsu é a parte mais trabalhada. A parte de luta, por si só, é um verdadeiro exercício de alongamento.

 

A parte técnica por exigir muita concentração e atenção faz das mulheres candidatas a serem melhores alunas. Por ser de fundamento técnico, baseado nas alavancas do corpo e uso da força do oponente somado a estratégia, faz o conjunto perfeito para que a mulher se sobressaia em relação aos homens.

 

Mulheres aprendem com mais facilidade, já são mais flexíveis por natureza, mais dedicadas e são muito mais fáceis de ensinar.

A respeito do kimono , você pode fazer nosso modelo da Sul Kimonos com as costura rosa p entrar ainda mai no clima.

ÓTIMA AULA

ATT André Cristofoli

HORÁRIOS

Segunda à sexta: QUARTA FEIRA 21:00 as 22:00

Sábado: 13:30 as 14:30

Mestre: LECITINA CALEGARI - FAIXA MARROM

NEWS

Fique por dentro de novidades da ACBJJ School


E-mail cadastrado com sucesso!

ACBJJ SCHOOL

  • Endereço
Av.Nelson Carraro 1021
Santo Antão
Bento Gonçalves - RS

  • Fone
(54) 9110-7306
Copyright © 2015 ACBJJ